SANTA SARA NOS ABENÇÔE!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
POEMA DE UM CIGANO....
SOVÊ ABRI...(Dormir ao relento).
GOSTA DA NOITE COMO SE FOSSE SUA
MEU POVO LIVRE QUE EM VIAGEM VAI,
SEU CANTO TRISTE RASGA O AR DA RUA,
SEUS OLHOS CHORAM QUANDO A LUA SAI.
HORA DO AMOR E DA VERDADE CRUA
A NOITE É NOIVA VIRGEM QUANDO CAI,
MAS QUANDO CHEGA A ALVORADA NUA,
A VIRGINDADE SUA,COM O SOL SE VAI.
SILENCIOSA HORA DAS PARTIDAS
JÁ ERAS ANTIGA ANTES DOS MEUS AVÓS...
TU, QUE NOS TRAZES LEMBRANÇAS QUERIDAS,
SÓ TU É QUEM SABES COMO SOMOS NÓS.
POESIA ESCRITA PELO CIGANO YARGO RAGARI.(EXTRAIDO DO LIVRO DE CRISTINA DA COSTA PEREIRA, POVO CIGANO/Gráfica do MEC-1985- RIO DE JANEIRO.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
`´E lindo, a cultura cigana sempre me fascisnou, sempre senti que á algo neles que nós não temos ...a LIBERDADE são livres de tudo sem obrigações para nada, vivem e vão para onde kerem não se aprisionam a nada simplesmente são LIVRES!!!!
Beijinho prateado com carinho e um óptimo fds.
Passei deixando cair pétalas perfumadas com espinhos perto delas ,para que assim saibamos que na vida o bem e o mal andam junto, cabendo a nós afastar um e aproximar o outro.
Beijinho prateado com um óptimo fds.
PS:tenho um amigo que tem um blog de poesia,pessoa humilde que nasceu com uma mente poética. Axo que é digno de ser lido, se quiseres visitar vai a www.jomanell.blogspot.com o nome do blog é: IMAGINÁRIO.
Obrigada BJS
SOL
Olá Cezarina,
Primeiramente obrigado por seguir meu blog, estou lhe seguindo também, eu não conheço muito sobre a custura cigana, mas me arrisquei a escrever algo pois admiro muito o modo que vivem. O poema chama-se cigana, se quiser ler está em meu blog segue o link: http://valterpoeta.blogspot.com/2008/03/cigana-valter-montani-toma-as-minhas.html
Obrigada amigos!Agradeço as palavras!Já visitaram meu outro blog, Alma Cigana? Visitem-no,terei mto prazer com sua visita!Um Bjo gitano!
Postar um comentário