SANTA SARA NOS ABENÇÔE!

SANTA SARA NOS ABENÇÔE!
SANTA SARA NOS ABENÇÔE!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

UM POEMA MEU...

                                                                                                                                       ORGULHO




Como me sinto orgulhosa!
Vibra minha alma como um violino...
Meus olhos se embebem de cores,
nos mil volteios das vestes coloridas.
Meus ouvidos captam os sons da música vibrante...
Meu corpo se extasia no encanto de existir!
Ah! Como me orgulho!
Como me orgulho de meu sangue.
De ser mulher!De ser Kalin!


As lembranças de meus antepassados,
suas vivências,seu passado dividido 
entre a dor e o riso,entre o amor e o ódio,
entre a vida e a morte!


Ressoam, ainda, em mim os sons das caravanas...


Escuto, ainda, as vozes,
Gargalhadas,palmas, e canções.
Voltam sempre,transpondo  
os portais do Tempo.



Eles voltam:                                                                     ouro reluzindo,cabelos longos e negros,
belos olhos escuros.
Danças, pandeiros,violinos...
As noites escuras,estreladas.
Brilhos de Lua nos olhares profundos...


Sorte,destino,magia,encantamento,
jorrando na ponta dos dedos
enfeitados de anéis...
Se todos  os gadjês conhecessem melhor                                                                             nossa história,nossos dons,                                                      nossa alegria,nossos caminhos,                                                nossa música e a  nossa alma livre,                                                                
certamente desejariam ter nascido ciganos!


CEZARINA MACEDO/SET.2011.




2 comentários:

www.amsk.org.br disse...

Não resistimos, publicamos.

desvalessa amiga,

Cezarina Devos Macedo disse...

Agradeço a gentileza!5 Beijos!