Por que julgar sem conhecer?
Por que desprezar,discriminar, sem aproximação ?
Por que não se dar conta que todos somos iguais?
Que todos compartilhamos o mesmo planeta,dividimos o mesmo ar,repartimos a mesma e escassa água,deitamos sobre a mesma terra,olhamos o mesmo céu?
Por que odiar sem conhecer,infringir sofrimento e dor, permitir a fome e o desamparo?Por que discriminar e ignorar aqueles que parecem ser diferentes de nós?
Como seres humanos,feitos de carne e sangue perecíveis,com curta passagem sobre este planeta,sentimos as mesmas dores,estamos sujeitos às mesmas doenças,aos mesmos vícios,aos mesmos desatinos...Ninguém está livre do cortejo de dor e miséria que assola a humanidade.
Como humanos,como gente ,somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes.
Não existe cópia de gente...Cada um de nós é único na sua individualidade e,é isto que faz a Beleza. A harmonia é resultado das diferenças.
Todas as raças, todas as cores de pele, todas as infinitas peculiaridades e idiossincrasias que compõe o maravilhoso binômio corpo/alma,que se materializa a cada gestação dentro do útero feminino, formam um caleidoscópio colorido e vário,povoando todas as latitudes e todas as paisagens.
Mesmo diferentes somos iguais : os mesmos sentimentos e as mesmas emoções formam o pano de fundo dos dramas que encenamos no palco terrestre.sejamos brancos,pretos,vermelhos ou amarelos...
Preconceito é próprio das almas estreitas e egoístas,que ainda não despertaram
para viver o amor real em relação ao Outro.São cistos humanos, circunscritos dentro de seu próprio casulo,inerte ,congelado, morto.
CEZARINA MACEDO/Set.2011.
IMAGENS DO GOOGLE
Um comentário:
Rrom biandilem, Rom ka merav.
Que Sara a carregue na palma da sua mão, para que a caminhada seja de luz, de verdade e de amor.
Carinhosamente,
AMSK/Brasil, orgulhosa em compartilhar espaços com mulheres como você.
Postar um comentário